Quem sou eu

Minha foto
Oeiras/ Salvador, Piauí
E se um dia hei de ser pó cinza e nada Que minha noite seja uma alvorada que me saiba perder pra me encontrar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os Filhos das Minhas Amigas


Tenho 33 e nunca pari,é...Como diriam meus aluninhos: " Tia, tu num tem mininu não?"
Não.Não tenho coragem, deve doer muuuuuuuuuuito, mooooooooorro de medo.

Tenho vontade, inclusive já até escolhi os nomes dos meus dois filhos, (um casal):Ynara Capitu e Augusto Saussure, mas também tenho mil motivos para não parí-los.


O primeiro e definidor já falei: medo da dor. A este todos me consolam e tentam me dissuadir com mil argumentos de senso comum, que de tão repetidos parecem verdade como:"Tudo que entra sai","Toda mulher tem que ter filho","A dor é rápida que você nem sente...." Kkk,essa é ótima, ora não sente.Nada disso consegue mudar ou superar meu medo.

E há várias outras razões, sabe aquela superstição: pais bonitos filhos feios, pais feios filhos bonitos?Conheço exemplos dos dois casos que prefiro não citar aqui. Então eu linda, meu marido mais lindo ainda...Capitu e Saussure seriam feios.Brincadeirinhaaaaa

O Outro motivo é que ainda sou muito farrista, adoro carnaval, ainda quero fazer muitas coisas que um filho inviabilizaria e como disse no início, já tô com 33, quando eu abusar canaval e fizer tudo ou pelo menos achar que fiz tudo e estiver preparada pra parir, já vou ter passado do tempo. E não me venha com churumelas, dizendo que a medicina tá evoluída, que hoje,você pode muito bem ter filho em qualquer idade,é só ter um bom plano de saúde e um pré-natal bem feito, isso também não me convence.Quem quiser morrer de parto que engravide depois dos 40...

E por falar em depois dos 40, não dizem que a vida começa aos 40? Pois é, quero adotar 2 menininhas lindas, de trancinhas entre 5 e 12 anos, quando eu tiver 40, agora não dá, ainda estamos em lua-de-mel. Além do mais o mundo já tem muita criança, ao invés de parir e sofrer, porque não adotar e fazer feliz salvar uma criança vítima da ignorância ou da irresponsabilidade de seus pais? Acho a adoção um ato de solidariedade e cidadania.

A parte de tudo que falei,tenho um, não, váaaaaaaaaaaaaaaaarios motivos lindos: os filhos das minhas amigas, as coisas mais lindas do mundoooooooo, eu sinto,sinceramente,um orgulho tão grande ,a maior satisfação: é como se eles fossem um pouquinho meus também.Se vocês vissem como são lindos, entenderiam e ficariam bobos como eu.

Thales, o xodó dos Osórios, filho do meu primo Jáder: inteligente, tagarela, demais...

Lara, na verdade minha prima,mas é como se fosse sobrinha:lindaaaaaaaa,fala tudoooooo, super independente e já sabe meu nome.

Clarice,filha da minha amiga Josilda e minha afilhada: linda, perna grossa igual a madrinha, me chama de "madinha Cynala" e fui eu que sugeri o nome

Gabriel também filho de Josilda: a criança mais educada do mundoooooooo

Arthur, filho da minha amiga Gilmara: vi quando tinha 3 anos e agora já é meu amigo do orkut, um rapazinho!

Heitor, filho da Remédios:danadooooo,não fica quieto um só minuto.

Marcus Ravi, filho da Carminha: o mais fofuxo de todos, parece uma bolinha de tão gordo!

A mascote de todos Júlia: acabou de nascer, filha da Naira, um pinguinho de gente, puxou pra mãe.

E´por todos eles que eu já me sinto Mãe...

   06/11/2010

4 comentários:

Bárbara Sodreh disse...

Adorei o post amiga,e hoje é o dia da adoção um ato lindo,mas olha aproveite a lua de mel mas Capitu tem que vir ao mundo linda de trancinhas rsrs,mas claro depois de muitos carnavais.Também sou de amar (e muito) os filhos de minhas amigas rs.bjs

Cynthia Osório disse...

por outro lado sorte desses sobrinhos que não virão ao mundo sofrer bullyng por conta desses 'nomes duplos maravilhosos' YNARA (ultrabrega, fazendo alusão à nome de parente-mãe e estragando a poesia do Capitu)e SAUSSURE (brega,estrangeiro que ninguém chamaria corretamente, estragando a poesia do Augusto)rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Denise disse...
Vc conseguiu traduzir, da melhor forma possível, tudo o que sinto a respeito da maternidade. E alio a isto , além da dor, das perdas, do sofrimento, outra pior pra mim: e se acontecer alguma coisa com ele, e se eu for uma mãe negligente e irresponsável? SInceramente, acho melhor não ter...

Anônimo disse...

Profª Carminha disse...

GOSTEI, PARECE AS CRÔNICAS DO VERÍSSIMO, PQ NÃO EXERCITA ESCREVER MAIS VEZES ASSIM, COLECIONA, DAQUI UNS DIAS PUBLICA,

ABÇS