Quem sou eu

Minha foto
Oeiras/ Salvador, Piauí
E se um dia hei de ser pó cinza e nada Que minha noite seja uma alvorada que me saiba perder pra me encontrar

quinta-feira, 23 de outubro de 2014


 Acho que até você mesmo pensou-se ou sentiu-se defunto, mas você sempre esteve nas minha lembranças ,querido. Mas era  uma lembrança tããão sem inspiração... que nem valia a pena vir aqui. Hoje foi diferente...Revisitei minha agenda e me veio ânimo para te revisitar também.

O saldo foi esse: O QUE VOCÊ VAI SER, QUANDO VOCÊ CRESCER

      Quando você casa, é ou parece ser uma traição aos seus princípios e valores de universitário revoltado:revoltado com a vida;revoltado com o mundo;revoltado com o sistema...


      Crítico, cheio de gás e de soluções pra tudo.Parece elementar fazer a reforma agrária e acabar com a fome do mundo.

       Na universidade você acha que pode resolver os prolemas da humanidade, e quando sai de lá você tem certeza disso.

       Então você se forma e seu curso, seu diploma são o escudo e o antídoto, com qual você realizará tal proeza.E vai pro campo/mercado/sala de aula: "critico, cheio de gás e de soluções pra tudo".

       Até que você se depara com a realidade..." Acorda, Alice."Então, percebendo que não dá pra mudar quase nada, apenas o grãozinho de areia que é você, você vai, como o beija-flor do Betinho, colocando a gotinha d'água, apagando o lado da fogueira que lhe cabe...

       Mas isso é tão massacrante, cruel, cansativo, injusto, que aquele "universitário revoltado" cai por terra, cede às convenções sociais, porque não aguenta mais viver apagando a fogueira e ainda tendo que estudar; tendo que fazer sucesso; tendo que vencer a concorrência... Chega! Ele quer um pouco de brisa.
       
       Então ele ama, casa, "constitui família"...essas coisa que todo mundo faz. E manifestações agora são só notícias nos telejornais, protestos, só virtuais.
O "universitário revoltado" adormece. Torna-se, com sorte, o adulto descolado, o funcionário articulador. A garra do grupo dá lugar apenas a uma postura, talvez a um jeito uno de viver a vida...
      

      "Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo"... Quando ouvia isso do Renato, não entendia, _Como assim, roubaram minha coragem? Eu estou aqui à postos...rsrsr

      Hoje, é engraçado, nostálgico ou saudosista ver os poetas, as meninas do recital, os atletas, os atores, o presidente do D.A, essa galera toda que fez história há quase vinte anos atrás, sendo pais de família, buscando uma colocação melhor no emprego, preocupados em ter/ser mais "coisas".

     Ainda somos os mesmos e vivemos, como nossos pais!

04.02.13


Nenhum comentário: