Quem sou eu

Minha foto
Oeiras/ Salvador, Piauí
E se um dia hei de ser pó cinza e nada Que minha noite seja uma alvorada que me saiba perder pra me encontrar

sábado, 19 de setembro de 2009

Descoberta sobre mim


Quando descobri que era escorpiana, achava isso um engano,mas com o amadurecimento veio-me a constatação:tenho um lado sexual fortíssimo,desconfio até do vento e preciso ter as rédeas de tudo. De todas essas características a desconfiança era bem mais evidente, como poderia me casar?Por essas e outras imaginava-me uma inveterada solteira feliz, daquelas que ficam velhinhas tomando chá_no meu caso café_com as amigas,só me preocupava a falta delas pra esses momentos.
Mas sempre me vinha o questionamento sobre a traição: "Qual seria meu comportamento QUANDO isso me acontecesse ..."porque pra mim não havia SE nese tema,seguido de dúvidas:
Separar? " Tudo ela perdoou ao seu volúvel amante,menos o tornar-se indigno do seu amor" (Senhora - José de Alencar ), mas até Aurélia perdoou.
Trair? Sei lá, me parece mesquinho trocar farpas.
Fechar os olhos,pois os sábios sofrem mais? Até poderia ser,mas até que ponto seria sabedoria ou covardia...
Perdoar? Essa alternativa acho pouco provável para minha escorpianice.
E agora estando do outro lado,chego a uma solução para o meu impasse.Quem dera se fosse só meu e não de todas as casadas.
Pra surpreender minha desconfiança descobri que existe SE e que a traição só virá se você viver a vida do outro, se projetar no outro e amar só o outro.Mas se você amando o outro, viver sua vida e não a do outro, não haverá necessidade nem motivos para traição.
Talvez essa seja minha alternativa para ser uma convencional moderna

Um comentário:

Cynthia Osório disse...

pois "eu sei"...rsrsrs
sou aquariana , esse é o verbo